Electricity Lightning

Um Bruxo em Curitiba by Draco Nadredd

.

O Paganismo

Olá, nesse post eu vim falar sobre o Paganismo, uma das Dez Religiões mais famosas do mundo, que, hoje em dia possuem mais de 20 Milhões de Adeptos/Seguidores. Espero que se divirtam com o novo aprendizado!!




Significado


Paganismo (do latim paganus, que significa "camponês", "rústico") é um termo geral, normalmente usado para se referir a tradições religiosas politeístas.

O que é ?

É o culto e respeito às forças da natureza, onde o pagão ( nome dado à quem é da religião Pagã ) cultua à única e exclusivamente a natureza e seus Deuses. O Paganismo surgiu desde o início das eras, onde o chamado "homem nômade" começou a cultuar os Deuses do Sol (na Wicca é o Deus Cornífero, ou Pai), da Lua, da Chuva, etc.., pois acreditavam que se oferecessem algo à eles, em troca eles viveriam em harmonia e ganhavam o que pediam, como um dia de chuva, quando a água estava escassa.

Ao longo do tempo o Paganismo foi criando nomes diferentes, dentre eles está a Wicca, o Budismo, o Judaísmo, etc.. E com o tempo, foram surgindo outras religiões que foram condenando o Paganismo, e foi dai que surgiu o nome "Bruxo(a)". Nesses tempos existiam caçadores de buxas e "autoridades" específicas para isso.

Até hoje esses ritos são descriminados pelo mundo afora e são cada vez mais escondidos e protegidos por sua legião.


Quais as Principais Divindades ?


A Grande Mãe considerada a ancestral comum e a natureza no seu todo, ou seja, a divinação à tudo que há no mundo e foi criado pela natureza.


Principais Características 

Além do referido atrás, a divinização da Natureza e o culto à Grande Mãe, são: o facto de o homem ocupar um papel de menor destaque pois só é conhecido devido à Grande Mãe, a ausência da noção de pecado, céu e inferno; a relação com os deuses ser pessoal sendo todos os assuntos tratados pessoalmente com a divindade: o facto dos deuses serem vistos como humanos mas com poderes sobrenaturais possuindo assim os defeitos e qualidades humanos; a liberdade de culto; os cultos serem praticados sempre da mesma forma e à mesma divindade ao longo das várias gerações (tradicionalismo); a inexistência de dogmas ou estruturas religiosas e finalmente a realização de festivais anuais de acordo com os acontecimentos naturais e a crença num ciclo interminável em que após a morte se volta a renascer.

0 Comments:

Clique para Postar um Comentário



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial