Electricity Lightning

Um Bruxo em Curitiba by Draco Nadredd

.

Alquimia: o Homúnculo

Uma vez, em um festival de música, um homem frenético e atormentado se aproximou atrás de mim e começou a sussurrar sobre os homúnculos que estavam reunidos ao redor. Em meio a um fluxo de hippies vendendo paz a meio preço, ele implorou-me para vê-los pelo que eram. "Conchas vazias de estar sem olhos reais", continuou. Então, ele se assustou e correu.

Felizmente, no momento, eu não fazia ideia do que ele estava falando e o afugentou quando outro hippie tropeçava com muito ácido. Não foi até muito mais tarde que eu percebi que suas palavras realmente tinham significado. Independentemente das suas tentativas paranóicas de me alertar sobre os zumbis sem alma, o homúnculo era uma coisa real.

A palavra homúnculo significa literalmente "homemzinho". Às vezes, é igual ao golem do folclore antigo, é a tentativa do homem de jogar Deus. Como um monstro de Frankenstein em miniatura, o homúnculo era uma tentativa de fazer a vida do nada, usar magia para animar os animais ou construir blocos da própria vida. Acredita-se que fosse o propósito mais elevado que os seres humanos conseguiriam, tornando-os deuses.

Antes da ciência moderna, uma teoria intitulada "préformação" sustentava a idéia de que o esperma humano (ou os ovos) continha dentro dele um animalculo ou um humano pré-formado. O desenvolvimento, no útero, foi, portanto, o processo de ampliar esse humano pré-formado até que ele fosse grande o suficiente para nascer. Durante o seu tempo, os alquimistas procuraram ampliar esse ser de outras maneiras, tentando assim fazer o homúnculo ou homem pequeno.

Fonte : http://www.stufftoblowyourmind.com/blogs/how-to-make-a-homunculus-and-other-horrors.htm

Alquimia

A alquimia surgiu simultaneamente na Europa, no Egito e na Ásia dos séculos XVI a XVIII. Os alquimistas não eram cientistas e não trabalharam com o método científico. Trabalharam com produtos químicos reais em fogo aberto, guiados por textos mágicos e códigos secretos. Verificou-se que os sete estágios da transformação alquímica eram calcinação, dissolução, separação, conjunção, fermentação, destilação e coagulação.

Muitos acreditam que o desejo de pesquisa e experimentação alquímica surgiu da Tableta Esmeralda do deus egípcio Hellenistic Hermes Trismegistus ; Às vezes referido como Thoth , o deus grego da magia, do conhecimento e da sabedoria, ou Enoch, o grande antepassado de Noé. A Tableta Esmeralda também foi associada ao terceiro filho de Adão e Eva, Seth , o filho ordenado por Deus que substituiu Abel como mencionado no hebraico Tanakh .

O significado etimológico da alquimia vem da alquimia francesa antiga e da alquimia latina , que significa arte de transmutar metais. Era um ramo de pura filosofia e pesquisa protoscientífica baseada na química, ocultismo e cruzamento da pesquisa empírica com misticismo. Os objetivos da alquimia foram para transmutar metais básicos como chumbo em metais "nobres", como o ouro. Outros objetivos visando alcançar a vida artificial, a perfeição do corpo e da alma humana e um elixir da imortalidade, muitas vezes referido como " a pedra filosofal ".

Enquanto os alquimistas seriam considerados mágicos modernos, aqueles que estudaram seu trabalho adotaram uma perspectiva mais indulgente:

"Curvados sobre cadinhos em ebulição em seus laboratórios sombrios, espremendo foleiros antes de chamas transformadoras e examinando fórmulas obscuras, alguns alquimistas tropeçavam em técnicas e reações de grande valor para químicos posteriores. Foi experimentação por tentativa e erro, dizem os historiadores, mas levou a Novos produtos químicos e elixires de cura e lançou as bases de procedimentos como separar e refinar, destilar e fermentar "( Wilford ).

Preformação de Animalcules


Fonte : https://en.wikipedia.org/wiki/Homunculus#/media/File:Preformation.GIF


Como fazer um Homúnculo

O primeiro relato conhecido da produção do homúnculo diz-se ser encontrado em um trabalho árabe sem data chamado "Liber Vaccae" ou "Livro da Vaca", supostamente escrito pelo próprio filósofo grego Platão. Nela, o autor apresenta a receita e instruções para criar uma criatura homúnculos 

(Aviso: os detalhes do livro seguem abaixo):

Ingredientes:

  • Feitiço mágico
  • Pedra do sol (um elixir místico fosforescente)
  • Sangue animal
  • Uma vaca ou ovelha
  • enxofre
  • magnético
  • Tutia verde (um sulfato de ferro)
  • Um vaso de vidro grande ou de chumbo

Preparação:

Misture o sêmen e a pedra do sol e insemine a vaca ou a ovelha.
Conecte com cuidado a vagina do animal com a pedra do sol.
Manchar os órgãos genitais do animal com o sangue de outro animal.
Coloque o animal artificialmente inseminado dentro de uma casa escura onde o sol nunca brilha.
Alimente a vaca ou a ovelha exclusivamente no sangue de outro animal.
Prepare um pó de pedra sol pó, enxofre, ímã e tutia verde.
Mexa com a seiva de um salgueiro branco.
"Neste ponto, o texto indica que a vaca ou a ovelha deve dar à luz e a" substância não formada "resultante deve ser colocada no pó que você acabou de preparar, o que fará com que a bolha amorfa cresça a pele humana.

Em seguida, mantenha o homúnculo recém-nascido em um grande recipiente de vidro ou chumbo durante três dias. A criatura ficará louca com fome neste momento, então você então alimentará o sangue de sua mãe decapitada por sete dias. Neste momento, deve se transformar em um humanóide pequeno e grotesco, com algum fragmento de alma humana "( Cordeiro ).

Fonte : http://www.ancient-origins.net/artifacts-ancient-writings/homunculus-alchemical-creation-little-people-great-powers-002928

Por que criar um Homúnculo?

Criar um homúnculo seria como animar o monstro de Frankenstein, essencialmente criando a vida a partir do nada. É uma conquista que humanos e cientistas procuraram desde o início dos tempos. Isso significaria que o homem desbloqueou o código escondido da criação, que o homem se tornou um deus. Ao se tornar um deus em nome da ciência pode atrair alguns, existem várias outras razões pelas quais um alquimista pode criar um homúnculo.

1. Um dos motivos pelo qual um alquimista criaria um homúnculo é porque, uma vez que a criatura nasce, pode ser usada para que a lua cheia apareça no último dia do mês.

2. Um homúnculo tem o poder de permitir que uma pessoa se forme em uma vaca, uma ovelha ou um macaco.

3. Se a mudança de forma não é o seu, um homúnculo pode ser usado para permitir que o alquimista ande na água.

4. Um homúnculo também pode ser usado para permitir que uma pessoa veja demônios e espíritos, e até converse com eles.

5. Alguns acreditam que um homúnculo pode ser usado para conhecer coisas que estão acontecendo muito longe, como uma espécie de telepatia ou onisciência de baixo nível.

6. Um homúnculo poderia ser usado para convocar chuva em tempos não razoáveis, controlando assim um pequeno aspecto da natureza e do tempo.

7. Finalmente, um homúnculo pode ser usado para produzir cobras extremamente venenosas.

Transição para a Ciência

Independentemente das razões para criar o homúnculo, o processo é bastante horrível e desumano. À medida que o método científico sofreu uma revolução moderna, a prática da alquimia caiu lentamente nas sombras. Enquanto algumas mentes brilhantes, como Sir Isaac Newton, achavam intrigantes os mistérios da alquimia, toda a prática eventualmente tinha muito voodoo, magia ou hocus-pocus para ter qualquer mérito real para os séculos futuros e as tecnologias do mundo.


Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Cortical_homunculus

Homúnculo Cortical

Embora a alquimia seja tipicamente considerada como uma metafísica em sua melhor consideração, o termo homúnculo não caiu totalmente no caminho. A partir de um contexto científico moderno, o homúnculo permitiu a representação física do cérebro e sua conexão com várias terminações nervosas sensoriais e motoras. O homúnculo cortical é um mapa anatômico das idéias do corpo. É um mapa neurocientífico ou representação do que nosso corpo pareceria se as partes do nosso corpo crescessem em proporção ao quanto sentimos com eles. Embora grotesco, o modelo permite uma visão única do cérebro humano em relação às interações humanas com o mundo físico.

Crash Course: Homunculus



ou


Fonte de Conteúdo : Exemplore
Traduzido por : Draco Nadredd

Todo o Conteúdo acima foi tirado de um site de confiança, não tenho certeza se a receita está correta, pois, foi simplesmente extraída do livro Liber Vaccae e me parece ser a mais real comparada com as outras que já ví.

0 Comments:

Clique para Postar um Comentário



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial