
OS QUATRO NÍVEIS DA MENTE

Nossa mente tem camadas como uma cebola, (ou um bolo recheado) mas diferentemente das metáforas, quanto mais fundo entramos em nossa mente, maior o território se torna. Até que o lugar mais profundo se una ao espírito universal. Pense nisso como ondas no mar: a nossa mente consciente individual é como a ponta de uma onda. Mas a base se alarga conforme você afunda, até que a base da onda seja o oceano inteiro. Ou pense em uma casa, com os quartos em que vivemos e aqueles em que guardamos coisas, mas raramente entramos.
Por isso, a camada superior da consciência desperta é a MENTE CONSCIENTE. É a parte da sua mente que está ativa, alerta, preocupada com sua vida cotidiana e o seu bem-estar físico. Sua mente consciente são os quartos de sua cada em que você realmente vive - e o que aparece em seu monitor.
O nível seguinte é a MENTE SUBCONSCIENTE. É como o seu porão ou sótão, onde estão guardados todos os tipos de coisas das quais você já se esqueceu - ou que preferiu esquecer. O seu subconsciente contém seus bancos e arquivos de memória - incluindo pensamentos que foram jogados no lixo.
Entretanto, seu subconsciente também é a passagem para o próximo nível... a sua MENTE SUPERCONSCIENTE, muitas vezes denominada ''Eu mais elevado''. Ela se preocupa com seu bem-estar espiritual e contém a sua memória universal, experiências de vidas passadas e lições aprendidas ao longo de toda a história evolucionária de sua alma. De muitos modos, esse é o alicerce de sua casa e também pode ser comparado aos programas e ao sistema operacional.
Em seguida, abaixo de todos esses níveis de consciência individual, acessíveis apenas no sono profundo, está o reino a que chamamos de SONHO. É um lugar que dividimos com todos os outros - o solo sob os alicerces de sua casa. O sonho é a rede mundial da consciência planetária. Obviamente, não pára por aí. Abaixo do nível da consciência planetária estão as consciências cósmica e universal...
(Grimorio para o Aprendiz de Feiticieiro, por Oberon Zell-Revenheart)
Editado por Draco Nadredd
0 Comments:
Clique para Postar um Comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)